Search
Close this search box.

Profissional é investigada realizar de forma irregular peeling de fenol no Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou um inquérito policial para investigar os crimes de lesão corporal, exercício ilegal da medicina e uso de produto falsificado destinado a fins terapêuticos ou medicinais, ocorridos no dia 25 de maio, em Curitiba. Os fatos teriam sido praticados durante um procedimento estético conhecido como peeling de fenol.

De acordo com as apurações, na data do fato, a vítima submeteu-se ao peeling de fenol aplicado por uma profissional que se identifica como biomédica. Após 11 dias do procedimento, a mulher sentiu dores intensas e foi hospitalizada.

A delegada da PCPR Aline Manzatto conta que, por consequências do peeling, a vítima sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e passou por uma intervenção cirúrgica para tratar a derme facial.

“Apuramos também que por diversas ocasiões após o procedimento, a vítima e os familiares questionaram a profissional sobre a necessidade de assistência médica, a qual teria afirmado que as dores eram normais e apenas recomendou a aplicação de uma pomada no rosto”, afirma a delegada.

As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.

No vídeo abaixo, a delegada da PCPR Aline Manzatto apresenta mais informações sobre o caso:

WhatsApp Image 2025-09-01 at 10.38
Inscrições abertas para processo seletivo da rede de colégios Tiradentes da Brigada Militar
ccz_animais_adoc-a-o-41-claudio_vieira
Confira os pontos de vacinação contra raiva em cães e gatos em Santa Maria
WhatsApp Image 2025-08-12 at 20.43
Seguem as buscas por trabalhadores desaparecidos em explosão em fábrica no PR