Search
Close this search box.

Quase 100 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Criciúma e região

Estão disponíveis 97 oportunidades de emprego para Criciúma e região nesta semana na agência do Sine de Criciúma. As ofertas estão disponíveis em várias cidades da região também e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas vagas também há oportunidades para pessoas com deficiência (PcD).

“A economia catarinense continua gerando empregos e uma das coisas que mais nos orgulha, enquanto catarinenses, é saber que nossas regiões crescem de maneira semelhante. Temos pleno emprego em nosso Estado e estamos trabalhando para  continuarmos acima da média nacional. Nosso papel é facilitar a vida do empreendedor, para que ele invista, a empresa dele cresça e isso gera ainda mais empregos”, destaca o governador Jorginho Mello.

“O Governo de Santa Catarina trabalha com ações que geram mais oportunidades e movimentam a economia do estado. O Sine tem esse papel fundamental de ser a ponte entre quem busca uma oportunidade e as empresas que oferecem vagas”, afirma o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck.

Como se candidatar

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

O diretor de Emprego e Renda da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, reforça a importância do Sine na intermediação entre empresas e candidatos e destaca o uso do aplicativo. “O aplicativo cruza o perfil das vagas com o dos trabalhadores cadastrados e envia uma notificação para quem for compatível com a vaga. Por isso, é importante que as pessoas preencham todas as informações solicitadas e sempre as mantenham atualizadas. Ao baixar o aplicativo, o trabalhador preenche um currículo com todas as informações que pedimos nas unidades”, informa Arns.

Todos os serviços oferecidos pelo órgão podem ser acionados também pelo e-mail seguro@sine.sc.gov.br ou pelo e-mail do Sine em Criciúma: criciuma@sine.sc.gov.br.

Confira as vagas disponíveis

Ajudante eletricista

Atendente de balcão

Atendente de loja

Auxiliar de logística

Auxiliar técnico eletrônico

Auxiliar técnico de engenharia

Conferente de mercadoria

Consultor de vendas

Desenhista projetista de eletricidade

Empregada doméstica

Estofador de móveis

Fiscal de loja

Mecânico de equipamentos industriais

Monitor de sistemas eletrônicos de segurança

Montador de estruturas metálicas

Operador de calhandra

Operador de empilhadeira elétrica

Pedreiro

Servente de obras

Soldador

Torneiro cnc

Vendedor de comércio varejista

Oportunidades em obra em Siderópolis

Almoxarife

Auxiliar administrativo

Auxiliar de topógrafo

Calceteiro

Encarregado de obras

Inspetor de dutos

Inspetor de soldagem

Lixador de peças de metais

Motorista de caminhão

Operador de máquina perfuratriz

Operador de retro-escavadeira

Pedreiro

Revestidor de superfícies de concreto

Servente de obras

Soldador

Técnico de documentação

Técnico em segurança do trabalho

Lembramos que para alguns destes cargos, há mais de uma vaga disponível. As vagas foram divulgadas no dia 16 de fevereiro de 2024. O atendimento no Sine é de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h, e o órgão está localizado nos fundos do IGP (Instituto Geral de Perícias), no Bairro Vila Rica, na Grande Próspera.

Para se candidatar às vagas é necessário apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho, o Ensino Médio é necessário para a maioria das vagas oferecidas. Mais informações, exceto sobre vagas, podem ser obtidas pelo telefone (48) 3403-1170.

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara