Ação policial resultou na apreensão de quase 60 quilos de skunk e haxixe, que eram transportados para Curitiba, em um veículo Volkswagen/Santana Quantum, nessa terça-feira, 30. A ação foi registrada em Laguna Carapã, no Mato Grosso do Sul e resultou na prisão em flagrante de um homem, de 42 anos, morador do Paraná e duas mulheres, de 37 anos e 49 anos.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam patrulhamento na Rodovia MS-379, próximo ao trevo da Ponta Caí, quando receberam informações que um veículo havia saído de Amambai/MS carregado com entorpecentes. Durante buscas, a equipe policial abordou um automóvel com as mesmas características indicadas.
Na abordagem, o condutor apresentou bastante nervosismo e respostas desconexas. Em vistoria no veículo foi encontrado, no porta-malas, diversos pacotes de skunk, que após a pesagem totalizaram 56 quilos do entorpecente, além de 2,5 quilos de haxixe.
O homem confessou que era morador do Estado do Paraná e que foi contratado para pegar as drogas em Amambai e levar até Curitiba, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 600 mil, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados/MS.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Tempestade no Oeste III, em conjunto com o Exército Brasileiro.