Search
Close this search box.

Recopa Catarinense: Criciúma é o primeiro time do Brasileirão da Série A a conquistar um título em 2024

O futebol catarinense já tem seu primeiro campeão de 2024. O Criciúma venceu o Marcílio Dias por 2 a 0 e conquistou o título da Recopa Catarinense. A partida foi disputada na noite dessa terça-feira, 16, no Estádio Heriberto Hülse. Com a vitória, a equipe carvoeira levantou a Taça Mário Jorge Lobo Zagallo, uma homenagem ao tetracampeão mundial e ídolo do futebol brasileiro.

O calendário dos demais 19 times do Brasileirão da Série A conta apenas com a primeira rodada dos estaduais, portanto, o Tigre é o primeiro time da elite nacional a conquistar um título nesta temporada.

A partida foi disputada sob muita chuva. O Criciúma construiu sua vitória com propriedade. A equipe mandante marcou duas vezes no primeiro tempo. Felipe Vizeu, aos 32 minutos, e Éder, aos 40, colocaram o clube criciumense em vantagem.

A partida, além de marcar o início da temporada 2024 do futebol de Santa Catarina, teve homenagens. O assistente Kleber Lúcio Gil participou de sua última partida como árbitro profissional. Ele recebeu uma placa de seus familiares e os profissionais de arbitragem atuaram com um desenho de Kleber em suas camisas. O confronto foi transmitido para todo o Brasil através dos canais da SporTV e do Premiere.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, acompanhou o confronto no estádio e avaliou o torneio. “Começamos a temporada do centenário da Federação Catarinense de Futebol com um grande jogo. Estiveram frente a frente duas equipes qualificadas que nos proporcionaram uma partida de boa qualidade, apesar da chuva. Agora, focamos nossas expectativas e esforços para o Catarinense, que promete nos trazer grandes jogos. A Recopa foi um sucesso e esperamos repetir isso ao longo deste ano, que terá o maior calendário da história da nossa entidade”, ressalta.

Recopa Catarinense 2024
Jogo único
16/01
Criciúma 2 x 0 Marcílio Dias

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma