Search
Close this search box.

Sargento do Corpo de Bombeiros responsável pela coordenação da Defesa Civil da região da Amurel morre ao tentar resgatar homem em rio em Tubarão

Na tarde deste sábado, dia 1º de junho, por volta das 14h, um homem se atirou em rio na Ponte Manoel Alves dos Santos, conhecida como Ponte do Morrotes, no bairro Morrotes, em Tubarão e no momento em que o 2° sargento do Corpo de Bombeiros Anderson Martins Cardoso, coordenador da Defesa Civil da região da Amurel, presenciou a cena enquanto passava pelo local em um automóvel de transporte por aplicativo, ele prontamente desembarcou e se atirou no rio para tentar resgatar a vítima.

Em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe de mergulho foi ao local para realizar as buscas, pois tanto o militar quanto a vítima estavam submersos, dois policiais militares também entraram no rio para auxiliar, mas retornaram ao não conseguirem localizar a vítima.

Por volta das 15h30, o corpo do bombeiro militar em óbito foi localizado .

O Corpo de de Bombeiros Militar de Santa Catarina emitiu uma nota de pesar, confira abaixo na íntegra.

É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano Bastos das Neves e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, comunicam o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.

O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de Defesa Civil em Tubarão.

Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.

A Prefeitura de Tubarão também emitiu uma nota de pesar, confira abaixo na íntegra.

A Prefeitura de Tubarão, por meio do Gabinete do Prefeito, manifesta com pesar o falecimento do sargento do Corpo de Bombeiros e coordenador regional da Defesa Civil Anderson Martins Cardoso, de 52 anos, ocorrido neste sábado (1).

Anderson teve atuação destacada nos últimos anos ao ser um dos principais líderes dos grupos mobilizados no enfrentamento de eventos climáticos ocorridos em Tubarão, sempre atuando em parceria com a Defesa Civil do município. Também era integrante do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão formado pela Prefeitura e várias outras entidades e instituições que tratavam da segurança pública no município.

Anderson era genro do Secretário de Agricultura e Interior Jairo Sampaio. Ele deixa a esposa Fabíola e dois filhos.

WhatsApp Image 2024-07-23 at 06.21
Megaoperação mira organização criminosa com atuação em quatro Estados
WhatsApp Image 2024-07-22 at 22.12
Condutor perde controle da direção de caminhonete e sofre queda em buraco após saída de pista na SC-114 em São Joaquim
BeFunky-collage (7)
Colisão entre duas motocicletas deixa três feridos na SC-110 em São Joaquim