Em patrulhamento pela Rua Flamboyant, em Cascavel, uma guarnição do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), avistou um veículo Range Rover com dois ocupantes, no fim da tarde desse domingo, 22, por volta das 17h30.
Ao realizar abordagem no âmbito da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, nada de ilícito foi encontrado com os abordados, porém durante consulta ao sistema, constatou-se que um dos envolvidos, que se identificou como sendo de nacionalidade paraguaia, informou o nome falso, e chegou a apresentar até um documento com a mesma identificação.
Todavia, após contato com o escrivão da Polícia Federal, respondendo pelo comando tripartite e depois de diversas buscas por meio de reconhecimento facial, foi realizada a real identificação do suspeito, tratando-se de foragido do Paraguai, de 39 anos, com três mandados de prisão em aberto no Brasil, um deles por tráfico de drogas, outro por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
No Paraguai o referido criminoso possuiu diversos mandados de prisão, pelos crimes de homicídio, sequestro e porte ilegal de arma de fogo. Sendo também conhecido no seu país de origem por envolvimento com facções criminosas, apontado por comandar o braço do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Paraguai .
Diante dos fatos, a equipe policial realizou a prisão do criminoso, sendo encaminhado para a Polícia Federal para os devidos procedimentos legais cabíveis.