Search
Close this search box.

Vídeo com troca de abraços entre estudantes e policial militar em Ponta Grossa viraliza

Vídeo registrado nessa sexta-feira, 22, chamou a atenção dos internautas. Nele, foi registrado o momento em que alunos da rede pública estadual de ensino aparecem cumprimentando e abraçando um policial militar que atuava em frente à unidade de ensino.

O policial militar, pertencente ao Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) da Polícia Militar do Paraná, retribui o gesto de interação e carinho dos alunos em Ponta Grossa.

Acompanhado da Soldado Juliana Pereira de Carvalho, o 3º sargento Fernando Sedlak é o policial flagrado num ato de cordialidade. Ele iniciou sua carreira na Polícia Militar do Paraná em 2001 e passou por diversas unidades e funções, antes de integrar o efetivo do BPEC. Contando com 24 anos de serviço ativo, ele atuou na antiga Companhia de Polícia Choque (Cia. P. Choque) e nas Rondas OStensivas de Natureza Especial, hoje BPRONE. Em 2006, o Sargento Sedlak se mudou para Ponta Grossa e passou a integrar o 1º Batalhão de Polícia Militar, onde atuou na Rádio Patrulha, ROTAM, entre outras atividades. Com perfil operacional, atua no BPEC desde o final do ano passado e teve a sua interação com os alunos da rede pública enaltecida pelo registro da manhã dessa sexta-feira, 22.

Sobre o dia a dia nas instituições estaduais de ensino, o sargento destacou a importância da integração policial, especialmente devido à sua vasta experiência na parte operacional, lidando diretamente com a população e o enfrentamento à criminalidade. Ele ressaltou a maneira positiva que os alunos veem a polícia, nos dias atuais. “Há cerca de 10 anos, as crianças ainda pareciam ter medo das viaturas policiais, talvez por uma cultura familiar de associar a presença policial à algo negativo. Isso mudou hoje em dia”, afirmou Sedlak.

O agente da segurança pública ainda destacou que crianças têm expressado o desejo de se tornarem policiais no futuro. Ele destacou o impacto positivo de iniciativas como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que ajuda a criar uma relação próxima e positiva entre as crianças e a PMPR. “O fato de as crianças as nos enxergarem como exemplos é significativo, mesmo que ainda não compreendam totalmente o que a profissão de policial envolve”, finalizou o militar.

Sobre o BPEC

O Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) é uma unidade que visa promover a segurança das escolas e da comunidade escolar, através da presença ostensiva da polícia e do estreitamento dos laços com a comunidade. O BPEC atua de forma preventiva, realizando patrulhamento nas áreas escolares, promovendo palestras educativas e desenvolvendo ações para prevenir a violência e o uso de drogas entre os estudantes. Além disso, o batalhão busca criar uma relação de confiança entre a polícia e a comunidade, para que juntos possam promover um ambiente mais seguro e saudável para todos.

Confira abaixo o vídeo da troca de abraços entre estudantes e policial militar:

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma