Search
Close this search box.

[VÍDEO] Idoso é resgatado após sofrer mal súbito no mar em Balneário Rincão

Na manhã desta terça-feira, 06, por volta das 11h, a aeronave do Saer/Sarasul foi acionada para atendimento primário em Balneário Rincão (região Central), a princípio para atendimento de um afogamento de um idoso, de 75 anos.

Na chegada da equipe aeromédica, a vítima se encontrava na faixa de areia, sendo assistida pela equipe do Corpo de Bombeiros.

O paciente estava consciente, com tosse e leve falta de ar, também queixava-se de tontura, com quadro compatível com afogamento grau 2 (leve). Ao atender o paciente, foi verificado que ele apresentava bradiarritmia ( frequência cardíaca muito baixa), causa pela qual o idoso apresentou mal súbito dentro da água.

Ele conseguiu sair com dificuldade e desmaiou na faixa de areia, sendo prontamente atendido pelos Bombeiros que solicitaram o apoio do Saer/Sarasul. O paciente foi colocado dentro da viatura dos Bombeiros e assistido com oxigênio e medicamentos para melhorar sua perfusão (bombeamento de sangue nos pulmões) e transportado de helicóptero até Criciúma, onde a unidade avançada do Samu levou o paciente até o Hospital São Jose , referência cardiológica na região.

Confira abaixo as imagens do resgate:

IMG_20240522_151931
Mais três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva
WhatsApp Image 2024-05-22 at 17.51
Simulação de atendimento em acidente de trânsito é realizada em Criciúma
WhatsApp Image 2024-05-23 at 11.01
Comunicadores levam susto com princípio de incêndio durante programa de rádio ao vivo em Criciúma