Search
Close this search box.

Remoção de pedaços de rocha de 250 toneladas da pista da SC-390 na Serra do Rio do Rastro é concluída

Os pedaços da rocha de 250 toneladas que caíram sobre a pista da Rodovia SC-390 na Serra do Rio do Rastro na última terça-feira, 27, foram totalmente removidos na tarde deste sábado, 02, conforme informações do coordenador regional de Infraestrutura, Ademir Honorato.

De acordo com Honorato, a equipe da Secretaria de Infraestrutura iniciou os trabalhos de remoção logo depois de ter sido registrado o deslizamento, em cerca de uma hora e meia a interdição total do trecho passou para interdição parcial, com meia pista liberada para o tráfego no sistema Siga e Pare.

Na quarta-feira, 28, novas equipes com reforço de maquinário e equipamentos como escavadeira e rompedor, foram mobilizadas para dar continuidade aos trabalhos, segundo o coordenador.

No dia seguinte, na quinta-feira, 29, iniciou a fragmentação da rocha. “No período da tarde com outra escavadeira e mais caminhões caçamba foram utilizados para retirar o material da pista”, destacou Honorato.

Na sexta-feira, dia 1º de março e durante a manhã deste sábado, os trabalhos prosseguiram e a liberação total da pista ocorreu às 14h, após ter sido totalmente limpa.

Relembre o caso:

WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Operação Aharadak mira grupo criminoso suspeito por furtos e roubos em município gaúcho devastado pelas enchentes
WhatsApp Image 2024-05-29 at 11.33
Mulher é atingida na cabeça por disparo de arma de fogo pelo companheiro em Araranguá
BeFunky-collage (12)
Jovem é hospitalizada após colisão entre automóvel e motoneta na BR-101 em Içara